Perguntas frequentes

É necessário uma primeira consulta?

Não é necessário, antes de iniciarmos o tratamento é feita uma rigorosa anamnese de forma a despistar qualquer contra-indicação.

Durante o tratamento, vamos conversando sobre os seus hábitos e estilo de vida, procurando soluções que lhe possam trazer mais saúde.

Quantas sessões devo fazer?

O número de sessões depende de vários factores individuais.

Ao finalizar a primeira sessão e analisadas todas as queixas e objectivos da pessoa, são estabelecidas o número de sessões. Habitualmente variam entre 1 a 4 sessões iniciais.

De forma preventiva é aconselhado realizar este tratamento duas vezes por ano, de forma a manter um estado óptimo de saúde intestinal e de desintoxicação do organismo.

É necessária uma preparação?

Não é necessária nenhuma preparação específica para realizar Hidroterapia do Cólon.

Recomendamos apenas que a última refeição tenha duas a três horas de intervalo do tratamento, e que mantenha uma boa hidratação antes e depois do tratamento.

O tratamento tem a duração de quanto tempo?

A duração do tratamento é variável, pois cada cliente tem as suas especificidades, e tolerância.

A duração do tratamento depende do estado fisiológico da pessoa, nomeadamente do estado físico e mental.

São reservadas duas horas para cada atendimento.

A Hidroterapia do Cólon é dolorosa?

Não, a hidroterapia do cólon é totalmente indolor. Ocasionalmente, durante a sessão, pode ser normal sentir cólicas como uma “sensação de diarreia” ou gases no abdómen. Pode também surgir uma leve pressão no recto, semelhante à vontade de evacuar. À medida que acontece o esvaziamento, essas sensações passam.

Após a sessão, irá sentir-se leve, totalmente revigorado e com a sensação de estar com o abdómen “vazio“.

Posso Fazer Hidroterapia do Cólon durante a fase menstrual?

Pode, é aliás considerado um ótimo momento para realizar uma hidroterapia do cólon, uma vez que é uma fase inflamatória com alterações no trânsito intestinal associadas, e uma fase de auto-limpeza do organismo. O fluxo menstrual não interferirá no sucesso do tratamento. A limpeza intestinal irá reduzir a pressão abdominal associada à fase menstrual.

Há risco da Hidroterapia do Cólon desequilibrar a microbiota?

Não, o fluxo da água não é forte ao ponto de desequilibrar uma microbiota.

Um intestino estagnado e com matéria fecal acumulada, dificilmente conseguirá um ambiente propício para uma microbiota saudável.

Ao limpar os resíduos presentes no cólon, irá haver um ambiente melhorado no qual os micróbios intestinais saudáveis ​​podem florescer e multiplicar-se, bem como uma capacidade melhorada do corpo em absorver nutrientes através da parede do intestino.

Para garantirmos uma povoação do intestino com bactérias benéficas para o nosso organismo, são administrados, no final do tratamento, probióticos e minerais.

Qual o equipamento usado na Hidroterapia do Cólon

O equipamento utilizado é HC-2000 com gerador de ozono, da marca Transcom.

A marca garante que os equipamentos de Hidroterapia do Cólon estão alinhados com a mais recente tecnologia, com as aprovações de qualidade emitidas pelos correspondentes organismos notificados.